14 julho, 2011

Crise e desemprego pode levar casais a adiar decisão de ter filhos

A atual crise, com desemprego elevado, pode interferir na decisão de ter filhos e provocar um adiamento do projeto do casal, que continua a dar importância à situação laboral e à existência de serviços de apoio, defendem especialistas.
"A conjuntura atual, com elevado desemprego, poderá ter efeitos na decisão de ter filhos, nomeadamente o adiamento" do projeto, disse hoje a coordenadora do Observatório das Famílias e das Políticas de Família (OFAP), Karen Wall.
"Há um intervalo muito longo para o casal se preparar para o segundo filho porque não querem baixar o nível de vida da primeira criança, tanto em disponibilidade dos pais, como em rendimento" e, por vezes, acaba por desistir do projeto, referiu Vanessa Cunha. 
"Seriam necessários serviços de apoio de qualidade, com horários longos e o preço nivelado para os rendimentos das famílias", concluíram as especialistas.

05 julho, 2011

Portugal é dos países europeus com mais crianças obesas

Um terço das crianças portuguesas tem excesso de peso e Portugal é um dos países da Europa com piores indicadores na obesidade infantil, segundo um estudo que vai ser apresentado esta semana numa conferência internacional.
A análise foi feita em 13 países europeus e Portugal é um dos países com maior prevalência de peso a mais em crianças, com a Itália a surgir em primeiro lugar.
Related Posts with Thumbnails