07 junho, 2012

Irmãos mais velhos influenciam tanto como os pais


É com os irmãos que as crianças aprendem coisas tão importantes, como ser mais popular na escola e fazer amigos.

Na educação que dão aos filhos, é habitual os pais tentarem transmitir bons exemplos para que estes, quando adultos, sejam educados, respeitadores e sobretudo felizes. As influências fora da família e o ambiente escolar também preocupam os pais, mas um estudo recente veio confirmar que a influência dos irmãos mais velhos é tão importante quanto a dos país.
Segundo investigadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, o facto de conviverem nos mesmos ambientes, faz com que os irmãos se influenciem uns aos outros. Embora os pais transmitam valores e educação, é com os irmãos que as crianças aprendem coisas tão importantes, como ser mais popular na escola e fazer amigos.
A idade também é uma característica relevante no que diz respeito às interferências dos irmãos. O problema é que as influências podem ser boas ou más. E mesmo quando os irmãos se dão mal, o facto de viverem no mesmo ambiente faz com que se influenciem mutuamente.
No caso dos filhos únicos, como não têm este tipo de relacionamento, é fundamental que os pais procurem oferecer às crianças uma vida rica em relações humanas e incentivem as amizades dentro e fora da família.

Fonte: IOL Mãe

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails