05 dezembro, 2010

Pais gastam cada vez mais nos presentes

 
A cada geração, a pressão para comprar é maior. Os pais de hoje prescindem de outras coisas para comprar os presentes das crianças.

Comparando com dados de há 40 anos, os pais gastam hoje mais com os presentes dos filhos. Segundo um estudo realizado no Reino Unido, as novas gerações de pais têm-se mostrado cada vez mais dispostas a dispensar outro tipo de consumos para poder dar presentes mais caros às crianças. Há quem considere que este é o resultado do poder azucrinante das crianças. Só 14 por cento dos pais mais jovens gastam menos que a geração de pais nascidos nos anos 30. E mais de 90 por cento das pessoas com mais de 50 anos consideram que hoje os pais gastam mais nos presentes de Natal do que acontecia na sua infância. 63 por cento das jovens mães admitem deixar de comprar outras coisas para poder comprar os presentes dos filhos.
A pressão que os pais hoje sentem para comprar tranformou o espírito do Natal. O mais importante parece ser, para as crianças, o que vão receber do que estar com a família ou celebrar valores de partilha e solidariedade.
O inquérito foi conduzido pela Netmums e Saga.

Fonte: IOL Mãe

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails